sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Skaf diz que unidade do Sesi será modelo

O presidente da Fiesp/Ciesp, Paulo Skaf, recebeu na noite de anteontem, durante o jantar de comemoração dos 30 anos da Airvo (Associação Industrial da Região de Votuporanga), o título de…

O presidente da Fiesp/Ciesp, Paulo Skaf, recebeu na noite de anteontem, durante o jantar de comemoração dos 30 anos da Airvo (Associação Industrial da Região de Votuporanga), o título de Cidadão Votuporanguense, que lhe foi outorgado em 2005, por iniciativa do vereador Chino Bolotário. O presidente da Câmara, Osmair Ferrari, em seu discurso, falou da aprovação dos projetos da compra e da futura doação da área do Campus Sul para a instalação da Escola Sesi, afirmando se tratar da colaboração do Legislativo “para o crescimento de nossa educação (…) somos parceiros nos grandes projetos que Votuporanga está desenvolvendo”.

Ferrari acrescentou que a edilidade votuporanguense participará “no movimento liderado pela Fiesp contra a renovação da CPMF, o conhecido imposto do cheque”, afirmando que os vereadores “vão se empenhar em favor do movimento em nossa região, para que o Governo federal não renove o imposto, como está pretendendo”. Antes de encerrar, ele parabenizou a Airvo pelos 30 anos, elogiando o trabalho desenvolvido pela presidente, Adélia Porto, diretores e funcionários. “Muita luta e importantes parcerias resultaram em grandes projetos e idealizações, como a implantação do Senai/Cemad e o crescimento do pólo industrial”.

Na seqüência, o vereador Chico fez uso da palavra, denominando Skaf como “o defensor das indústrias, o presidente que traz oportunidades para o povo de Votuporanga aprender, crescer e se capacitar”. Ressaltando as escolas que o homenageado implantou em inúmeras cidades do Estado, Chino pediu à Skaf, “com todo respeito a outras cidades, que continue investindo em Votuporanga, pois nossas lideranças são honestas, íntegras e trabalhadoras”. Após os pronunciamentos, foi entregue o título de cidadania e o cerimonial prosseguiu, com a comemoração dos 30 anos da Airvo.

Falando sobre a Airvo, sua presidente, Adélia Porto, destacou palavras do pensador Edgar Morin para definir o seu projeto de gestão junto à entidade, afirmando que norteará sua filosofia dentro dos quatro pilares básicos de Morin: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver junto e aprender a ser. Ou seja, conclamou a busca pelo conhecimento, a integração entre todos os envolvidos e a busca por um objetivo solidário.

Já Ricardo Zacarelli lembrou a presença firme da Fiesp no desenvolvimento do Estado e exaltou as qualidades do modelo pedagógico das escolas do Sesi/Senai. “Dia desses, em contato com uma grande indústria, que estávamos tentando trazer para Votuporanga, a primeira pergunta que os empresários nos fez foi: existe uma escola do Senai em Votuporanga?”. Terminou cumprimentando Adélia e os ex-presidentes e diretores da Airvo.

O prefeito de Votuporanga Carlos Eduardo Pignatari elogiou a mobilidade da Fiesp, pela atuação das unidades do Depar, que estabelece um vínculo maior com o Interior. Também manifestou apoio ao movimento pela extinção da CPMF, parabenizando Skaf por encabeçar esta luta que pretende desonerar de mais um encargo a classe produtiva deste país.

Encerrando sua fala, Pignatari abordou o projeto de autoria do Executivo que fora aprovado na Câmara, de compra e doação do terreno da Unifev para a escola do Senai. “A educação em Votuporanga, que já é a 7.ª melhor educação pública do nosso País, vai melhorar ainda mais com o advento da unidade de ensino do Senai e da escola Sesi”. Findo o pronunciamento, Pignatari, Osmair Ferrari, Adélia Porto, Zacarelli, Chino e o Supervisor Operacional do Sesi e Diretor Regional do Senai/SP, Luís Carlos de Souza Vieira, descerraram uma placa alusiva à passagem de Paulo Skaf por Votuporanga e sua visita à Airvo.

Notícias relacionadas