sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Justiça condena homem que mandou matar menina para entrar no PCC

O Tribunal do Júri de São José do Rio Preto, condenou o homem que mandou matar uma jovem de 14 anos para entrar no movimento criminoso Primeiro Comando da Capital…

O Tribunal do Júri de São José do Rio Preto, condenou o homem que mandou matar uma jovem de 14 anos para entrar no movimento criminoso Primeiro Comando da Capital (PCC). Leandro Paulo Raimundo foi condenado a 19 anos de reclusão.

De acordo com o inquérito, o crime foi encomendado pelo detento Wellington Bispo Alves, membro do PCC, de dentro do presídio. O detento pediu a morte da menina porque acreditava que ela tinha transmitido o vírus da Aids para ele. Como Leandro queria entrar para o grupo, o crime seria uma iniciação na facção.

Além de matar a menina, Leandro também teria que retirar o coração da jovem e enviar a Alves, que é detento do Instituto Penal Agrícola de Rio Preto.

O crime ocorreu em dezembro de 2003. Dois pistoleiros atingiram a jovem com quatro tiros. Um dos pistoleiros foi condenado a 12 anos de prisão, o outro aguarda julgamento.

Notícias relacionadas