domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Zé Gotinha visitará pontos de vacinação em Votuporanga

O personagem Zé Gotinha divulgará em diversas regiões de Votuporanga, neste sábado (25/08), a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, definiu…

O personagem Zé Gotinha divulgará em diversas regiões de Votuporanga, neste sábado (25/08), a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, definiu a programação das atividades do personagem, que neste ano estará acompanhado dos doutores da alegria da Unimed. Está prevista a visita em 15 pontos de vacinação diferentes.

De acordo com a responsável pela Vigilância Epidemiológica de Votuporanga, Elisete Brito, para esta etapa, além da presença dos doutores da alegria, o Zé Gotinha ganhou uma nova roupa, com o apoio do Rotary Club. “O Rotary Club nos doou uma nova roupa para utilizarmos na campanha, que promete ser muito boa”, afirma.

Pela manhã, o Zé Gotinha passará por seis postos de saúde, nos bairros Vila América, Paineiras, Parque Guarani, São João e Jardim Marin, além da nova unidade do PSF (Programa Saúde da Família) “Ruy Pedroso”, no bairro Palmeiras I, ao lado da escola “Neyde Tonanni Marão”. Nestes locais, o personagem permanecerá por quinze minutos, a partir das 8h15. Das 10h30 às 11h15, o Zé Gotinha ficará na Praça Cívica, na Rua Amazonas, onde também será um ponto de vacinação.

No período da tarde, a partir das 13 horas, o Zé Gotinha passará pelos postos de saúde da Vila Paes, Parque das Nações, Pozzobon, São Cosme, Pró-Povo e no distrito de Simonse. A previsão é que o personagem fique também 15 minutos em cada unidade. Das 13h15 às 13h30, ele passará pela escola estadual “Uzenir Coelho Zeitune” e, em seguida, das 13h35 e 13h35, ficará na unidade dos Supermercados Porecatu na Avenida Brasil. Ambos são pontos de vacinação.

A meta é vacinar 95% das crianças com menos de cinco anos de idade. Há em Votuporanga 4.598 crianças nesta faixa etária. Na primeira etapa, em junho, 92% das crianças foram vacinadas, ficando abaixo da meta estipulada pela Secretaria de Saúde. “É importante levar as crianças aos postos de saúde. A imunização só é completa tomando as duas doses. Quem não tomou na primeira etapa também deve levar os filhos aos postos de saúde”, afirma Elisete.

Além da dose contra paralisia, as crianças poderão receber doses de vacinas que estejam em atraso na caderneta.

Notícias relacionadas