sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeito diz que não ofendeu a Câmara

O prefeito Afonso Macchione Neto enviou ofício ontem ao presidente da Câmara Municipal, Marcos Crippa (PTB), no qual se retratou sobre sua entrevista na rádio Jovem Pan. Com isso, o…

O prefeito Afonso Macchione Neto enviou ofício ontem ao presidente da Câmara Municipal, Marcos Crippa (PTB), no qual se retratou sobre sua entrevista na rádio Jovem Pan. Com isso, o prefeito atende cobrança do Legislativo sobre a necessidade de esclarecer pontos, em sua fala, que deixaram os vereadores numa situação incômoda perante a população.
“Não pretendo, como nunca pretendi, fazer qualquer acusação contra quem quer que seja e, especialmente, contra os Nobres Vereadores do Legislativo local, cuja probidade é reconhecida por todos, inclusive por mim”, ressaltou.
No ofício, o chefe do Executivo salientou ainda que, “no último dia 22 de agosto, em uma entrevista ao vivo concedida por minha pessoa à Rádio Jovem Pan, desta cidade, em determinado ponto disse que precisava de um pouco mais de colaboração de quem tem que colaborar e, ainda, que não vou distribuir nada para ninguém, pois minha intenção é fazer tudo para o município de forma coletiva”.
O prefeito falou também que não quis denegrir a imagem de ninguém. “Estas palavras, porém, em momento algum, tiveram o intuito de atacar de forma direta ou indireta qualquer edil desta augusta Casa de Leis. Jamais disse ou sequer insinuei qualquer situação que pudesse denegrir a imagem de qualquer um dos Nobres Vereadores, ou macular suas idoneidades morais”.
Em nota, Macchione alega que houve equívoco na interpretação de sua fala com o caso Fundeb. “Quando, em algum momento da entrevista, disse que não vou distribuir nada para ninguém, uma vez que pretendo fazer tudo para o Município de forma coletiva, pensava, naquele momento, da situação instalada com relação à gratificação do Fundeb, cuja Lei fora devolvida no dia anterior (terça, 21 de agosto) pela Câmara Municipal, presidida por Vossa Excelência”.
No final, reitera suas desculpas. “Se houve qualquer interpretação equivocada quanto à minha fala, desejo que pelo presente os fatos fiquem esclarecidos, deixando claro, mais uma vez, que nunca tive a intenção de atacar a idoneidade dos Nobres Edis que compõem a Câmara Municipal desta cidade”.

Crippa avalia carta oficial como positiva

Ontem, pela manhã, o presidente da Câmara Marcos Crippa avaliou de forma positiva a retratação do prefeito catanduvense.
Segundo o parlamentar, Macchione tinha duas opções: apresentar nomes ou se retratar publicamente. “Com esse ofício, Macchione deixa claro que não se dirigiu à Câmara ou a qualquer membro do Parlamento e, ainda mais, destaca a probidade dos 11 vereadores”, frisou.
De qualquer forma, o presidente da Câmara afirmou que a questão envolve todos os parlamentares e o ofício será submetido ao crivo dos 11 vereadores durante a sessão legislativa da próxima terça-feira. “Eu exigi o esclarecimento, mas quem vai decidir se aceita ou não o pedido de desculpas é a Câmara como um todo”, finalizou Marcos Crippa.

Notícias relacionadas