sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Deputados criam Frente para acompanhar negociação com Sabesp

Um grupo de deputados estaduais, liderados pela petista Ana Perugini, vai acompanhar as negociações entre prefeituras paulistas e a Sabesp para serviços de saneamento básico. A Frente Parlamentar de Acompanhamento…

Um grupo de deputados estaduais, liderados pela petista Ana Perugini, vai acompanhar as negociações entre prefeituras paulistas e a Sabesp para serviços de saneamento básico.

A Frente Parlamentar de Acompanhamento das Ações da Sabesp, lançada nesta terça-feira, na Assembléia Legislativa, em São Paulo, pretende assessorar prefeituras e câmaras municipais na assinatura de novos contratos com a empresa.

No Noroeste do Estado 22 prefeituras negociam com a estatal desde o ano passado.

O contrato com a Prefeitura de Fernandópolis é o que apresenta mais dificuldades de assinatura por dois motivos básicos: o período de 30 anos, exigido pela empresa, e uma dívida acumulada de R$ 35 milhões, não aceita pela Câmara.

Um movimento popular, que reuniu 6,5 mil assinaturas de moradores, exige a redução de tarifas e concessão de benefícios a consumidores de baixa renda. A estatal aceitou apenas pagar impostos municipais dos prédios administrativos ocupados na cidade.

A Frente surge num momento importante para o Estado de São Paulo, em virtude da recente Lei Federal 11.445/07, que estabelece normas para os serviços de saneamento básico no país e da discussão que ocorre na Assembléia Legislativa sobre o Projeto de Lei Complementar 48/07, que cria a Agência Reguladora de Saneamento e Energia.

Notícias relacionadas