sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Clima esquenta em sessão que pode decidir futuro de Renan

O presidente do PSDB e um dos relatores do processo contra Renan Calheiros (PMDB-AL), Almeida Lima (PMDB-SE), entraram em confronto verbal na sessão do Conselho de Ética, no começo da…

O presidente do PSDB e um dos relatores do processo contra Renan Calheiros (PMDB-AL), Almeida Lima (PMDB-SE), entraram em confronto verbal na sessão do Conselho de Ética, no começo da tarde desta quinta-feira (30).

Tasso Jereissati (PSDB-CE) chegou a dizer que Almeida Lima, aliado do presidente da Casa, é um “palhaço”. “Você está vendido, rapaz”, afirmou o tucano, batendo à mesa.

Almeida Lima levantou-se da mesa e gritou. Jereissatti retrucou: “Calma, boneca.” Por causo do clima tenso o presidente do Conselho de Ética, Leomar Quintanilha (PMDB-TO) interrompeu a sessão por alguns minutos, às 13h16.

Nesta quinta, o Conselho de Ética pode decidir pela abertura de processo de cassação contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PDMB-AL). Nesse primeiro processo, Renan tenta provar que não recebeu ajuda de um lobista para pagar despesas com a filha que teve com a jornalista Mônica Veloso. A sessão do Conselho está empacada.

Notícias relacionadas