sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeito de Floreal é acusado derrubar árvores nativas

O prefeito de Floreal, Gilberto de Grande é acusado de derrubar árvores nativas. Na última sexta-feira, policiais ambientais registraram em uma propriedade da cidade de Magda, a derrubada de mais…

O prefeito de Floreal, Gilberto de Grande é acusado de derrubar árvores nativas. Na última sexta-feira, policiais ambientais registraram em uma propriedade da cidade de Magda, a derrubada de mais de 200 árvores nativa que teria sido arrancada pelo atual prefeito.
Grande confessou ter arrancado as árvores a mando do proprietário da fazenda, Sebastião Rodrigues da Cunha, que teria arrendado a área para o prefeito. O proprietário também deverá ser responsabilizado.
A Polícia descobriu o fato depois de ter mapeado a região com a ajuda de um GPS, aparelho que utiliza imagens de satélite. O proprietário terá 30 dias para recompor a área devastada.
O Departamento Estadual de Proteção dos Recursos Naturais, irá avaliar a área e caso será o primeiro crime ambiental na fazenda, o dono pode ser obrigado a plantar cerca de cinco mil árvores para compensar a perda. Caso seja reincidente, ele poderá ser multado em até R$ 60 mil.
As árvores arrancadas são de espécies nativas, entre elas, a sapuva, o ypê e a farinha seca. Todas estavam espalhadas por uma área de cerca de oitenta alqueires, o equivalente a 220 campos de futebol. O prefeito pretendia plantar milho no local.

Notícias relacionadas