sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Julgamento de Renan Calheiros começa depois de tumulto

A sessão no Plenário do Senado que votará o relatório do Conselho de Ética, que recomenda a cassação do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), começou após empurrões entre deputado…

A sessão no Plenário do Senado que votará o relatório do Conselho de Ética, que recomenda a cassação do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), começou após empurrões entre deputado e segurança. O início da reunião foi aberto ao público, mas, às 12h05, logo depois que o vice-presidente do Senado, senador Tião Viana (PT-AC), informou o motivo da sessão, o Plenário foi esvaziado e apenas senadores, a secretária-geral da mesa, Cláudia Lyra, um assessor dela e os advogados de defesa e acusação permaneceram no local.

Por causa da liminar concedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que permite a 13 deputados participar da sessão que votará o relatório do Conselho de Ética que recomenda a cassação do presidente da Casa, Renan Calheiros, o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) tentou entrar no Plenário e foi empurrado pelo segurança.

Depois da confusão, Gabeira minimizou a briga: “conseguimos entrar sem problema. Inadvertidamente, em um movimento, dei um soco no presidente (Tião Vianna), mas já nos beijamos”.

Gabeira disse que só passará informações depois de terminada a sessão. Os parlamentares estão avisados de que o vazamento de informações durante a sessão caracteriza quebra de decoro.

Notícias relacionadas