sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

CPFL prevê economizar até 2,3% com horário de verão

Estimativas da CPFL Paulista apontam que a entrada em vigor do horário de verão, no próximo dia 14, deverá resultar na redução de 1,1% no consumo de energia elétrica nas…

Estimativas da CPFL Paulista apontam que a entrada em vigor do horário de verão, no próximo dia 14, deverá resultar na redução de 1,1% no consumo de energia elétrica nas 234 cidades atendidas pela distribuidora. Este percentual sobe para 2,3% no horário de ponta, entre o final da tarde e o início da noite (17h às 20h), onde é maior a demanda por energia elétrica.

A economia no período atingirá 84.800 MWh, o equivalente ao volume necessário para atender uma cidade do porte de Campinas (SP), com 1,1 milhão de habitantes, por um período aproximado de 12 dias, ou de São José do Rio Preto (SP) durante 41 dias.

A 34ª edição do Horário de Verão brasileiro terá a duração de 126 dias, se estendendo da meia noite do dia 13 de outubro até a meia noite do dia 16 de fevereiro de 2008. A alteração no fuso em boa parte do território brasileiro visa ampliar o aproveitamento da luz natural, uma vez que os dias ficam mais longos com a alteração no fuso horário.

Notícias relacionadas