sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Inácio Arruda poderá relatar processo contra Renan

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) deverá ser indicado para dividir com o senador Almeida Lima (PMDB-SE) a relatoria no Conselho de Ética do terceiro e quarto processo por quebra de…

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) deverá ser indicado para dividir com o senador Almeida Lima (PMDB-SE) a relatoria no Conselho de Ética do terceiro e quarto processo por quebra de decoro parlamentar contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PTB-AL). Inácio Arruda, um dos maiores defensores do presidente do Senado, deverá integrar o Conselho na vaga deixada com o afastamento do Senador Epitácio Cafeteira (PMDB-MA).

A entrada de Inácio Arruda no Conselho de Ética depende agora de uma indicação da líder do PT, Ideli Salvati (PT-SC), de nome do bloco governista. Ontem, o presidente do Conselho de Ética, senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), decidiu recuar da decisão de unificar as representações de número três (que trata da suposta compra de duas rádios e um jornal por intermédio de laranjas) e 4 (que aponta suposta coleta de propina em Ministério do PMDB). Quintanilha afirmou que o senador Almeida Lima irá relatar um dos processos.

Notícias relacionadas