sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Justiça eleva pena do cantor Renner

A 10ª Câmara de Direito Criminal do TJ (Tribunal de Justiça) estabeleceu ontem, por decisão unânime, a elevação da pena do cantor Ivair dos Reis Gonçalves, 29, o Renner, da…

A 10ª Câmara de Direito Criminal do TJ (Tribunal de Justiça) estabeleceu ontem, por decisão unânime, a elevação da pena do cantor Ivair dos Reis Gonçalves, 29, o Renner, da dupla sertaneja Rick & Renner, considerado culpado por um acidente de carro ocorrido em agosto de 2001.

O cantor já havia sido condenado em primeira instância a dois anos, oito meses e vinte dias de detenção e suspensão da carteira de habilitação por um ano e dez meses. A pena foi elevada para três anos e seis meses de detenção e suspensão da carteira de habilitação pelo mesmo período.

Segundo informações da assessoria do TJ, a pena de detenção será substituída pelo pagamento de 360 salários mínimos e prestação de serviço à comunidade eqüivalente a uma hora de tarefa por dia de condenação.

O valor será destinado a entidades públicas ou privadas, preferencialmente de educação para o trânsito ou atendimento a vítimas de trânsito, a critério da Vara de Execuções Criminais.

O acidente matou o casal de namorados Luís Antônio Nunes Acetto, 35, e Eveline Soares Rossi, 31, em Santa Bárbara d’Oeste (138 km de São Paulo).

Um laudo do Instituto de Criminalística de Americana (SP) apontou que Renner estava, no mínimo, a 158,26 km/h quando bateu com o seu carro uma BMW de frente com a motocicleta onde estava o casal. Acetto e Eveline tiveram morte instantânea.

Notícias relacionadas