sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Psol apresentará 6ª representação contra Renan

O Psol decidiu apresentar, hoje, a sexta representação contra o presidente afastado do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). A acusação, desta vez, é de que Calheiros teria feito uma emenda orçamentária,…

O Psol decidiu apresentar, hoje, a sexta representação contra o presidente afastado do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). A acusação, desta vez, é de que Calheiros teria feito uma emenda orçamentária, em 2004, no valor de R$ 280 mil para a execução de obras feitas por uma empresa supostamente fantasma, beneficiando o município de Murici (AL).

O partido foi autor de quatro das outras cinco representações contra o peemedebista. O presidente afastado já foi absolvido da primeira acusação no Plenário sobre o processo que o acusou de usar um lobista para pagar suas contas pessoais.

Além disso, outros quatro processos contra ele que tramitam no Conselho de Ética da Casa. Calheiros é responde a acusações de ter usado laranjas para comprar emissoras de rádio em Alagoas, de ter beneficiado a empresa de bebidas Schincariol, de ter participado de um esquema de desvio de recursos em ministérios comandados pelo PMDB e de ter tentado espionar colegas senadores já tramitam no Conselho de Ética da Casa.

Notícias relacionadas