sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vereadores acreditam em denúncia de Crippa

A denúncia do presidente da Câmara Municipal, Marcos Crippa, do PTB, de que alguém recebeu propina referente a provável sonegação de imposto municipal por empresas de transporte coletivo urbano, também…

A denúncia do presidente da Câmara Municipal, Marcos Crippa, do PTB, de que alguém recebeu propina referente a provável sonegação de imposto municipal por empresas de transporte coletivo urbano, também denunciado no Legislativo, é o assunto do momento na cidade.

O fato fez que o prefeito Afonso Macchione Neto cobrasse do parlamentar o nome dos envolvidos, ao que Crippa respondeu haver Comissão Especial de Inquérito (CEI) aberta na Câmara, justamente para investigar o transporte coletivo urbano, e na comissão é que ele fará esclarecimentos.

Ouvidos pela reportagem do NM, os vereadores demonstraram acreditar e apoiar o presidente do Legislativo. Confira as declarações.

Luís Pereira (PSDB) – “Acho que o Crippa está na função dele, que é o que todos os vereadores têm de fazer: fiscalizar. Ele tem o respaldo de todos nós, nesta função, e é o que está sendo feito”.

Nélson Lopes Martins (PSDB) – “A denúncia é bastante séria. Estamos aguardando a confirmação da mesma, para que sejam tomadas as providências, desde que se confirme este fato, para que seja dada a necessária punição às pessoas que estão oferecendo como recebendo propina. Evidentemente, após os devidos esclarecimentos”.

Sérgio de Almeida (PTB) – “Como vereador ele está no seu papel. Se fez a denúncia é porque tem provas. Não faria uma denúncia vazia. Crippa tem todo o direito de fiscalizar, como todos temos. É uma Câmara independente, porque faz elogios ao prefeito quando merece e, na hora de criticar, critica. Isto é independência”.

Donizetti Menino (PSDB) – “Se ele falou é porque tem provas. Não diria uma coisa dessas sem provas. Pela experiência dele, se denunciou, é porque tem certeza”.

Marquinhos Ferreira (PT) – “Acho que o Crippa, com a experiência de parlamentar e de polícia civil, está em seu papel, de fiscalizador. Ele sabe do que está falando e está certo porque tem uma Comissão na Câmara investigando o transporte coletivo urbano, e será através desta CEI que colocará tudo o que sabe”.

Notícias relacionadas