sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Governo quer dobrar emissão de nota eletrônica em 2008

O presidente do Instituto Nacional de Tecnologia (ITI), Renato Martini, disse esperar que no próximo ano dobre o número de emissões de notas fiscais eletrônicas, que substituem a nota fiscal…

O presidente do Instituto Nacional de Tecnologia (ITI), Renato Martini, disse esperar que no próximo ano dobre o número de emissões de notas fiscais eletrônicas, que substituem a nota fiscal de papel. De abril de 2006 até o mês passado, segundo Martini, foram emitidas mais de 1,5 milhão de notas fiscais eletrônicas. Esse é um dos temas que serão debatidos, de amanhã até quinta-feira, no 5º CertForum, seminário promovido pelo ITI, órgão ligado à Casa Civil da Presidência da República, e pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico.

A validade jurídica deste novo tipo de nota fiscal é garantida pela certificação digital, uma espécie de assinatura eletrônica utilizada atualmente por órgãos públicos e empresas privadas. Segundo Martini, este sistema de identificação por meio digital, usado principalmente na internet, aumenta a segurança na transmissão de informação e dá agilidade às operações, como a tramitação de processos no Judiciário e declarações de Imposto de Renda.

Notícias relacionadas