sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Depois da renúncia, Renan é absolvido pela segunda vez no Senado

Após ser absolvido de mais um processo por quebra de decoro parlamentar, nesta terça-feira, 4, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) deixou o Plenário da Casa dizendo que está “muito feliz”…

Após ser absolvido de mais um processo por quebra de decoro parlamentar, nesta terça-feira, 4, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) deixou o Plenário da Casa dizendo que está “muito feliz” e que, daqui pra frente, será o senador “paz e amor”. Ele disse que teve a oportunidade de mostrar a seus colegas e a toda a sociedade que tudo o que disseram contra ele era mentira.

O senador foi absolvido no processo por quebra de decoro parlamentar das acusações de que teria usado laranjas para comprar meios de comunicação em Alagoas. Assim, Renan Calheiros continua como senador e a Casa terá que eleger um novo presidente. Foram 29 votos pela cassação, 48 pela absolvição e três abstenções.

Ao ser questionado como seria daqui para frente, o parlamentar brincou com os jornalistas e disse que seria “paz e amor”. Calheiros também disse que não se sentia magoado por ter renunciado à presidência do senado.

Ao final da sessão, Calheiros disse que nunca teve dúvida de que seria absolvido. O parlamentar abriu mão de seu voto, sendo o único, entre os 81 senadores, que não votou.

Notícias relacionadas