sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Lula faz apelo pela aprovação da CPMF e diz que é mais fácil ser oposição

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que precisou ser governo para entender que é mais fácil estar na oposição. Ao defender a prorrogação da CPMF (Contribuição Provisória…

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que precisou ser governo para entender que é mais fácil estar na oposição. Ao defender a prorrogação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), o petista apelou para que o Senado siga o exemplo da Câmara, aprovando a proposta. Ele pediu ainda que os governadores procurem os senadores em busca do entendimento para garantir a aprovação da medida.

“Eu precisei chegar à Presidência da República para perceber que é muito mais fácil ser oposição do que governo. Quando se é governo, você faz ou não faz. Executa ou não”, afirmou o presidente durante solenidade de lançamento do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Saúde, no Palácio do Planalto, argumentando a necessidade de garantir recursos para o setor.

Na presença de 20 governadores, ministros, parlamentares e convidados, Lula afirmou que sem a CPMF pode haver um retrocesso no país. “Eu só espero que todos tenham juízo e não atrapalhem o que o Brasil levou três décadas para conquistar, o que é um momento de muito otimismo”, disse o presidente. Sem entrar na polêmica sobre quando será votada a CPMF, ele lembrou ser impossível fugir do momento que isso deve ocorrer.

“Não sei se vota hoje ou amanhã [a CPMF]. Mas em algum momento os senadores vão ter de apertar o botão. O que deve prevalecer é que o ganhador seja o povo brasileiro. O ganhador seja o mais humilde”, disse Lula.

Notícias relacionadas