domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Operação da PM tem um veículo recolhido e dois portes de drogas

Em operação, a Polícia Militar abordou 19 pessoas, 20 automóveis, 19 motocicletas, sendo elaborados dois boletins de ocorrência por porte de entorpecentes e um veículo recolhido por falta de habilitação…

Em operação, a Polícia Militar abordou 19 pessoas, 20 automóveis, 19 motocicletas, sendo elaborados dois boletins de ocorrência por porte de entorpecentes e um veículo recolhido por falta de habilitação do motorista. A operação foi realizada na última sexta-feira, nos principais bairros e avenidas da cidade.

Segundo o Comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar de Catanduva, Capitão Rommel Camacho Lopes, a operação foi tranqüila e com resultado positivo.

O objetivo era localizar armas de fogo, drogas, pessoas procuradas pela justiça, veículos furtados ou roubados e aumentar a sensação de segurança da população.

A operação que teve três fases, iniciou-se às 16 horas, na avenida Theodoro Rosa Filho com bloqueio. Em seguida foi realizada operação de visibilidade nas principais vias de chegada e saída da cidade, terminais rodoviários e urbanos e na última fase, o policiamento preventivo nos bairros. Operação foi encerrada por volta das 22 horas.

Segundo o comando, foi verificado que muitos condutores possuem documentos vencidos dos veículos, o que seria uma abordagem policial se torna uma abordagem de trânsito. “Os condutores devem se conscientizar e colaborar, procurando o mais breve possível, regularizar a documentação”, finaliza o comandante.

Porte de Entorpecente
Durante a operação dois portes de entorpecentes foram registrados, sendo o primeiro por volta das 17h58, quando o condutor de uma moto, menor de idade, ao avista o bloqueio tentou fugir do local pela contra mão. Ao abordar condutor e passageiro a PM encontrou, escondido no interior da cueca do condutor, um invólucro contendo uma porção de maconha. O passageiro informou que não sabia da existência da droga com o motorista. No segundo caso, as 18h35, ao abordar um veículo os policiais encontraram plásticos usados na embalagem de droga com o motorista. Na ocasião, ele confessou, ter utilizado de cocaína, momentos antes da abordagem. O passageiro do veículo portava também um papelote de cocaína. Em ambos os casos, os elementos foram encaminhados ao Plantão Policial, sendo registrado o termo circunstancial de porte de entorpecentes, sendo liberados em seguida.

Notícias relacionadas