sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Crescimento e desenvolvimento do comércio de Santa Fé

Os desafios foram lançados e os objetivos atingidos. Os números comprovam o crescimento e desenvolvimento comercial da Estância Turística de Santa Fé do Sul. Na noite de segunda-feira (28), comerciantes,…

Os desafios foram lançados e os objetivos atingidos. Os números comprovam o crescimento e desenvolvimento comercial da Estância Turística de Santa Fé do Sul. Na noite de segunda-feira (28), comerciantes, empresários, vendedores, atendentes e a população, puderam reafirmar o crescimento das vendas, em mais de 50%, no final de ano. Na região de São José do Rio Preto, Santa Fé foi a cidade com maior índice de vendas e geração de empregos.

O evento foi uma avaliação dos resultados do Projeto Sonho de Natal – no brilho de uma estrela e dos incentivos dados pela Prefeitura. No segundo ano de realização do Sonho de Natal, os números explodiram. Com a decoração feita com 600 mil garrafas plásticas, Santa Fé recebeu a visita de mais de 200 mil pessoas.

Os turistas que foram atraídos para a cidade, hospedaram-se, compraram no comércio e consumiram em bares, restaurantes e lanchonetes. A magia do Natal, trazida pela decoração, foi contagiante e fomentou o comércio local. O resultado de tantos visitantes foi o aumento nas vendas em mais de 50%.

A idealizadora do Projeto e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Gislaine Borges, disse que o desafio de fazer o Sonho de Natal pelo segundo ano foi grande, mas as expectativas foram superadas. “Quero agradecer todos que contribuíram para que o Sonho de Natal se tornasse um grande sucesso e alavancasse o comércio. Vimos que o nosso esforço foi recompensado por meio do aumento de vendas e da geração de emprego”.

O Sonho de Natal é apenas um retrato das diversas ações desenvolvidas pela Prefeitura, pois a Administração também concede benefícios como: redução do ISS; desconto no IPTU para quem melhora ou reforma o estabelecimento comercial; redução para algumas atividades, parcelamento e desconto na taxa de licença e no ISS; ampliação de subsídios para o pequeno produtor rural; isenção de tributos e benefícios nos primeiros três anos para a abertura de novas empresas; benefícios e incentivos para empresas já instaladas e criação e ampliação dos distritos industriais com a doação de 32 terrenos.

O prefeito Itamar Borges afirmou que Santa Fé está colhendo os frutos de um intenso trabalho. “Com os incentivos da Prefeitura, com projetos e ações que estimulam o crescimento do comércio e a abertura de novos empresas, Santa Fé vive um momento único, de crescimento e desenvolvimento. Estamos movimentando a economia local, promovendo o empreendedorismo, consolidando cada vez mais a cidade como estância turística e nos tornando referência em ações de turismo e consciência ambiental. Resumindo, um pólo comercial no Estado de São Paulo”.

Com o intuito de melhorar a qualidade e o acesso a novas tecnologias para as empresas instaladas no município, a Prefeitura de Santa Fé mantém a Incubadora Empresarial em conjunto com o Sebrae. Além disso, por meio de parcerias com o Senai, Senar, Senac, Sebrae e a Agência Municipal de Desenvolvimento, Santa Fé tem capacitado empresários, qualificado mão-de-obra e formado novos empreendedores.

Notícias relacionadas