Quase meio quilo de cocaína em pó, ou seja, 405 gramas da substância, que equivalem a R$ 5,6 mil, foram apreendidas pela Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Votuporanga na manhã de ontem.
O flagrante, que resultou na prisão de duas pessoas, ocorreu no Terminal Rodoviário do município, onde C.J.G., 26, foi abordada primeiro, assim que chegou de Ponta Porã (MS).
Segundo o delegado Antonio Marques do Nascimento, ao notar a presença dos policiais, a suspeita correu para o banheiro, onde dispensou a droga no lixo. Mas, logo em seguida ela foi detida e o entorpecente apreendido.
Por meio de investigações, a equipe da Dise também sabia que duas pessoas buscariam a encomenda e permaneceu no local até a chegada delas. No entanto, apenas M.W.F., 22, que residia no bairro Pozzobon, apareceu no Terminal Rodoviário em busca da cocaína e foi preso.
Ainda de acordo com Nascimento, a dupla possui passagens por tráfico, sendo que o pai de M.W.F. que já esteve preso pelo mesmo motivo, está morando atualmente em Ponta Porã (MS), cidade de C.J.G., que trouxe o entorpecente. Ela, inclusive, saiu da cadeia há menos de um ano, depois de ser presa pela Polícia Federal no Estado de Santa Catarina, porque também estava transportando drogas.
Cadeia
M.W.F., recolhido à cadeia de Votuporanga e C.J.G., levada para a unidade prisional feminina de Meridiano, responderão pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas, cuja pena varia entre cinco e 15 anos de reclusão. (Leliane Petrocelli)