sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Bombeiros procuram homem desaparecido

O trabalhador rural José Rogério Bortolossi, 34, que reside em Simonsen com a esposa e dois filhos, e trabalha para a UNP (Usina Noroeste Paulista), está desaparecido desde a noite…

O trabalhador rural José Rogério Bortolossi, 34, que reside em Simonsen com a esposa e dois filhos, e trabalha para a UNP (Usina Noroeste Paulista), está desaparecido desde a noite de segunda-feira, quando saiu para pescar com dois amigos, em um córrego próximo a sua casa.

Comunicados ontem de manhã sobre o fato, o Corpo de Bombeiros de Votuporanga passou o dia em busca do desaparecido, mas até o fechamento desta edição, ele ainda não havia sido encontrado.

Segundo familiares, Bortolossi e os amigos saíram para pescar em uma propriedade rural perto do Distrito de Simonsen, localizada no Km 1 da Rodovia Miguel Jabur Elias (SP-479), que dá acesso ao município de Américo de Campos.

No entanto, como eles não tinham autorização do proprietário do sítio para pescar naquele local, acabaram se “assuntando” com a aproximação de uma possível pessoa, que pensaram ser o dono da propriedade. Diante do imaginável flagrante, todos saíram correndo e foi aí que o trabalhador rural desapareceu.

Os amigos de Bortolossi, minutos depois do “susto” se encontraram no Distrito, mas como ele não aparecia, decidiram avisar sua família. Preocupados, os parentes começaram a partir de então a procurá-lo, até que decidiram acionar a polícia.

Algumas pessoas que acompanhavam o trabalho dos bombeiros ontem no sítio e ao entorno dele, comentaram com a reportagem que um dos amigos de Bortolossi, – o que disse ter visto a tal pessoa no sítio – havia ingerido bebidas alcoólicas e por isso não estava totalmente lúcido.

Hipóteses
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Votuporanga, o tenente Orival Santana Junior, as hipóteses trabalhadas é de que na correria, no escuro e debaixo de chuva, o trabalhador rural tenha caído em um dos córregos daquela região, sido atacado por algum bicho, ou então, apenas se escondido, por pensar que com a chegada do tal dono do sítio, poderia ser até preso – já que não tinha autorização para pescar na referida propriedade.

Diante do caso, foram feitas buscas na água e em meio às matas, mas os bombeiros só localizaram algumas pegadas de uma pessoa descalça – que não se sabe se é do desaparecido – em direção a Rodovia Euclides da Cunha (SP-320). Porém, os sapatos e o boné de Bortolossi, estavam à margem do córrego onde acontecia a pescaria, o que leva a crer que ele estava realmente descalço.

Os trabalhos foram cessados ao anoitecer de ontem, mas seriam retomados pelo Corpo de Bombeiros hoje de manhã.

Notícias relacionadas