sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Homens, mulheres e menores são presos

Dois flagrantes de tráfico de drogas realizados em menos de sete horas ontem, em diferentes bairros de Votuporanga, resultaram na prisão de sete pessoas, entre elas mulheres e adolescentes. Um…

Dois flagrantes de tráfico de drogas realizados em menos de sete horas ontem, em diferentes bairros de Votuporanga, resultaram na prisão de sete pessoas, entre elas mulheres e adolescentes. Um deles foi realizado pela Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) às 3h; o outro, pela Polícia Militar, por volta das 10h.

No primeiro caso foram apreendidos 35 invólucros de crack com a adolescente S.S.S., 17. A mãe da garota foi presa pelo mesmo motivo no último dia 29, após ser flagrada vendendo maconha para seis usuários em sua residência, que fica localizada ao lado de uma escola no bairro Pozzobon.

De acordo com o delegado Antonio Marques do Nascimento, S.S.S. foi apreendida no Terminal Rodoviário do município, assim que chegou de São Paulo, para aonde viajou na noite de segunda-feira. “Desde a prisão da mãe desta menina estamos a monitorando. Foi aí então que tivemos a informação de que ela buscaria entorpecentes na Capital, a pedido do marido, que também está preso por tráfico na Penitenciária I de Lavínia”, citou. A droga estava embalada em sacolas plásticas e acondicionada na vagina da menor.

Diante do fato, uma nova diligência foi feita na casa da adolescente, que como já citado, fica ao lado de uma escola no bairro Pozzobon. No local, os policiais encontraram mais sete pedras maiores da substância, que poderiam render outras dezenas de porções menores, com o vidraceiro S.A.O.S.L., 25 e R.S.G., 15.

PM
Hora depois, em patrulhamento pelo bairro São João, a PM obteve êxito em abordar um garoto que havia acabado de sair de uma residência, nos fundos de um bar, transportando uma barra de pasta base de cocaína e mais 20 cápsulas da droga, sob uma blusa de frio, na cintura.

Conforme a cabo Aline e o soldado Doimo, que efetuaram a apreensão do menor, eles tinham conhecimento de que naquele local viviam dois homens envolvidos com o tráfico de drogas, que utilizavam adolescentes para transportá-las – motivo pelo qual suspeitaram da atitude de J.F.L., 16, e o conduziram a Dise.

Logo em seguida, com o apoio de mais viaturas e também dos policiais da delegacia especializada, a casa de onde o menino saiu com o entorpecente, foi vistoriada.

Na ocasião, havia cinco pessoas no local, entre elas a jovem A.D.D., 25, que chegou ontem de manhã de Campo Grande (MS), à cidade, trazendo a cocaína. Porém, um fugiu: J.A.S., 30.

Nos fundos do bar, onde há dois imóveis, foram então apreendidas mais quatro porções de maconha, diversos eletroeletrônicos sem procedência comprovada, documentos de vários veículos (possivelmente deixados por seus proprietários como garantia de pagamento por alguma quantidade de droga adquirida) e R$ 7 mil, sendo metade desta quantia em dinheiro e o restante em cheques.

Todos foram levados para a Dise e só um, que morava em uma casa separava dos acusados, foi liberado.

Entre os sete envolvidos nos dois tráficos, os três homens e os dois meninos foram recolhidos a cadeia local; a mulher, levada para uma unidade feminina de Meridiano, e a garota encaminhada para uma unidade da Fundação Casa, em São Paulo. (Leliane Petrocelli)

Notícias relacionadas