sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Casal que espancou idoso é preso pela Polícia Militar

O casal R. A. M. F., 31 anos e R. P. R., 20 anos, foi preso pela Polícia Militar, na noite de segunda-feira. Segundo informações da PM, em posse de…

O casal R. A. M. F., 31 anos e R. P. R., 20 anos, foi preso pela Polícia Militar, na noite de segunda-feira.

Segundo informações da PM, em posse de dois mandados de prisão expedidos pelo Fórum Distrital de Itajobi, os policiais tendo conhecimento, após investigação das polícias civis e militar, que ambos estariam pelos bairros CECAP e Vila Soto, iniciaram patrulhamento naquela região.

Após 3h30 de diligências, com apoio da Força Tática, os policiais militares, localizaram R. A. M. F., na rua Taubaté e R. P. R., na rua Porto Grande, em uma casa em construção. O casal é suspeito de vários delitos praticados em Itajobi e Catanduva.

Por solicitação da equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), por se tratar de prisão temporária decretada e por ser um mandado da comarca de Itajobi, ambos foram conduzidos até a DIG para esclarecimentos. Posteriormente, o suspeito R. foi encaminhado e recolhido a Cadeia Pública de Novo Horizonte e a mulher R. encaminhada e recolhida na Cadeia Pública de Santa Adélia, onde aguardarão posição da justiça.

O caso
Na manhã do dia 02, o aposentado H. S., 77 anos, foi encontrado pelo filho, desacordado com graves ferimentos de agressão na cabeça e pelo corpo.

Segundo informações do Plantão Policial, as Polícias Militar, Civil e a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), estiveram na residência do aposentado, localizada na rua Andradina.

Por volta das 7h30, o filho da vítima deparou-se com o seu pai caído no chão, com ferimentos na cabeça e no corpo.

No local, havia muito sangue nas paredes da entrada do fundo e no chão da cozinha, onde foi encontrada a televisão de 29”. Encostada na parede foi localizado uma ‘pá’, possível arma do crime, também suja de sangue.

A vítima foi socorrida em estado grave pelo SAMU e encaminhada ao Hospital Padre Albino, onde permaneceu internada na unidade de urgência e emergência após passar por exames.

O aposentado mora sozinho, e é deficiente físico, não tem um dos braços.

Depois de colher várias informações com o filho da vítima e os vizinhos, os policiais descobriram que o aposentado havia ‘alugado’ um cômodo nos fundos da residência para o casal, R. A. M. F., 31 anos e R. P. R., 20 anos, desde sexta-feira (28/03). Como diziam não ter condições, o idoso e os vizinhos, ajudaram os criminosos com moradia e alimentos.

Os policiais concluíram então que o casal é suspeito de ter agredido o idoso, além de tentarem roubar o televisor e uma pequena quantia em dinheiro.

Segundo o delegado da DIG, Luís Roberto Rissi, após examinar todo o conteúdo das investigações foi constatado que o casal, no dia 12 de março, havia praticado, no município de Itajobi, um crime com os mesmos ‘modus operandi’, ou seja, de forma idêntica a ocorrida em Catanduva e, por isso, estariam foragidos da justiça que determinou a prisão temporária da dupla.

Naquela ocasião, uma aposentada teria sido agredida violentamente, além de terem roubado um Fusca e outros objetos do interior da residência. O veículo foi encontrado próximo ao Campo de Futebol, em Catanduva.

O casal foi reconhecido pelo filho de H. e vizinhos através de fotos enviadas pela delegacia de Itajobi, como sendo os supostos criminosos.

Outro crime praticado pelo casal foi um furto ocorrido na rua Pontal. Essa vitima também reconheceu os suspeitos. (Marcelo Ono)

Leia:
Cruel: casal de ladrões espanca idoso

Notícias relacionadas

©Copyright 2024. Todos direitos reservados.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com