segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Modernização na Gestão Pública de Votuporanga será apresentada em evento

O processo de modernização na gestão pública da Prefeitura de Votuporanga será apresentado nesta sexta-feira (11/4) pelo diretor de Tecnologia da Informação, Cláudio Juny Figueredo, no Conip – Congresso de…

O processo de modernização na gestão pública da Prefeitura de Votuporanga será apresentado nesta sexta-feira (11/4) pelo diretor de Tecnologia da Informação, Cláudio Juny Figueredo, no Conip – Congresso de Informática sobre Gestão Municipal, na unidade do Senac em São José do Rio Preto.

O Conip é um evento que vai apresentar novas tecnologias de informação e comunicação para a gestão municipal. A convergência de todas as tecnologias vai abrir um leque muito amplo de possibilidades de prestação de serviços ao cidadão, bem como significativa melhora das ferramentas de trabalho dos gestores públicos.

O objetivo do evento é reunir casos de sucesso que dizem respeito à inovação tecnológica da gestão governamental. Por possuir vários projetos neste sentido, a Prefeitura de Votuporanga foi convidada a expor seu trabalho e enviar participantes para integrar o conselho consultivo de organização do evento.

O indicado para representar o município nas reuniões com sugestões de palestrantes e temas a serem abordados, além de orientar a direção do evento, foi o diretor de tecnologia Juny Figueredo e o chefe de setor, Evandro Ricardo Saraiva entrou como suplente. O tema central é “Inovação na Gestão Municipal: Incorporando Novas Tecnologias”.

Na oportunidade, Figueredo irá apresentar o sistema adotado na Prefeitura de Votuporanga chamado de Virtualização de servidores. “É um processo moderno que começou, agora, a ser adotado no interior de SP. Isso é visto em poucas prefeituras e significa integrar várias máquinas em apenas alguns servidores o que possibilita economia de gastos e de energia”, destaca. A Prefeitura possui 20 servidores instalados em 10 máquinas que abrigam cerca de 400 computadores.

“Votuporanga foi convidada a participar do conselho após uma visita de técnicos que conheceram nossas instalações tecnológicas e comprovaram o grau de informatização da nossa prefeitura, com modernas e eficientes tecnologias. Por isso, nos pediram para integrar este conselho que avaliará outros trabalhos para aprimorar as tecnologias de gestão em prefeituras de todo o interior do Estado”, conta Figueredo. Entre os projetos, citam-se a rede de interligação dos órgãos da Saúde (postos de saúde e Secretaria de Saúde); além dos projetos que estão em fase final, como a utilização de fibra ótica para interligar a Prefeitura e a Saev.

O evento pretende apresentar projetos voltados para o desenvolvimento tecnológico e modernização das Administrações Municipais, através de debates para trocas de informações. Na programação inicial, está prevista exposição dos cases de Nota Fiscal Eletrônica, Portal Supersimples, Compras Eletrônicas, entre outros.

Na região, além de Votuporanga, farão parte do Conselho, as Prefeituras de Catanduva e Rio Preto. A realização é da Associação dos Municípios da Araraquarense, Empro (Empresa Municipal de Processamento de Dados) e Instituto Conip.

Notícias relacionadas