sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Vereador questiona prefeito sobre propaganda na Folha de São Paulo

O vereador Marquinhos Ferreira, do PT, está enviando ao prefeito Afonso Macchione Neto (PSDB) através da Câmara Municipal requerimentos solicitando informações sobre os motivos que o levaram a fazer propaganda…

O vereador Marquinhos Ferreira, do PT, está enviando ao prefeito Afonso Macchione Neto (PSDB) através da Câmara Municipal requerimentos solicitando informações sobre os motivos que o levaram a fazer propaganda em jornal da capital paulista sobre os 90 anos de Catanduva. O parlamentar acha um absurdo tal publicação, em detrimento de jornais locais.

“Com tantos jornais em nossa cidade, deveria gastar em empresas de nossa cidade. É um absurdo!”, destacou. A publicação saiu no dia 8 de março último na contracapa do caderno Dinheiro da Folha de S.Paulo, em espaço de uma página.

O parlamentar disse que durante a sessão de terça-feira passada, dia 8, recebeu telefonema de pessoa reclamando que o prefeito estava gastando dinheiro em propaganda fora de Catanduva. “Como já tinha falado na tribuna sobre outros assuntos, não tive como me inteirar disso e falei para a pessoa que iria dizer em outra oportunidade”, ressaltou, salientando que, no dia seguinte, ficou sabendo que um grande jornal de São Paulo havia feito a propaganda.

“Não sei de que forma aconteceu a negociação da propaganda, mas em minha opinião o prefeito não deveria fazer isso. Reconheço que a Folha é um grande jornal, de nível nacional, porém que vantagem a cidade terá fazendo propaganda fora de Catanduva, e muito longe daqui?”, questiona. Finalizando, disse que, “se for propaganda cara, é dinheiro que está saindo pelo ralo da Prefeitura”.

Prefeitura explica
Em texto inserido no site da Prefeitura Municipal, há a seguinte explicação:
“O aniversário de Catanduva é tema de reportagem da Folha de S.Paulo desta terça-feira, dia 8. A matéria “Catanduva, ‘Cidade feitiço’, comemora 90 anos” foi veiculada no caderno Dinheiro, com timbre de informe publicitário. A publicação, contudo, não teve custos para a Assessoria de Comunicação da Prefeitura. O texto destaca passagens da história catanduvense, desde a formação dos primeiros povoados, por volta de 1850, até a criação do Município de Catanduva, em 14 de abril de 1918. Também foram citadas obras da atual administração municipal: a revitalização de prédios históricos e os programas de despoluição de córregos e de revitalização de praças e áreas verdes. A programação que está sendo preparada para o dia 13, próximo domingo, também consta na publicação. A página ainda foca a economia do município, apontando números do agronegócio e da indústria de ventiladores. “A Educação Proporciona Desenvolvimento” completa a divulgação registrada no periódico. O informe publicitário foi viabilizado por uma profissional ligada ao jornal Folha de S.Paulo que, em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, acertou a publicação a partir de propagandas veiculadas na mesma página. Coube ao setor de comunicação do Executivo a produção dos textos e das imagens”. (Antonio Sergio R. Silva, Barbosa)

Notícias relacionadas