sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Sociedade civil e entidades apoiam a Vara da Infância e Juventude.

Entidades filantrópicas, clubes de serviço e diversos segmentos da sociedade civil organizada, lançaram há alguns dias na cidade, um abaixo assinado, que deverá ampliar e marcar ainda mais as ações…

Entidades filantrópicas, clubes de serviço e diversos segmentos da sociedade civil organizada, lançaram há alguns dias na cidade, um abaixo assinado, que deverá ampliar e marcar ainda mais as ações do judiciário fernandopolense, acerca dos assuntos ligados a Infância e Juventude.

O abaixo assinado, que já conta com diversas assinaturas de autoridades municipais, tem como fim, ampliar os efeitos da decisão judicial, que garantiu a um menor de 13 anos autorização para trabalhar em uma oficina mecânica na condição de aprendiz. A autorização para que o adolescente trabalhe fora do horário escolar, na condição de aprendiz, foi dada pelo juiz Evandro Pelarin, da Vara da Infância e da Juventude, e pelo Conselho Tutelar da cidade.

O caso colocou Fernandópolis em evidência, e o desejo da família para que o jovem desenvolva uma profissão foram levados em consideração pelo juiz, que garantiu ao jovem o ingresso no mercado de trabalho

Notícias relacionadas