Na comitiva que reuniu as Policias Militar e Civil, representantes do Conselho Tutelar e Poder Judiciário – Vara da Infância e Juventude -, mais um apoio se junta no combate a atos infracionais, ligados aos alunos de Fernandópolis.
A 2º Vara criminal, sob o comando do Juiz Vinicius Castrequini, juntou-se a comitiva de autoridades, durante a blitz que fiscalizou alunos indisciplinados em um das escolas da cidade. Sendo de competência criminal, apenas maiores de idade foram citados.
“Já que são maiores de idade, vocês podem responder por seus atos”, citou Castrequeni enquanto recolhia alunos maiores de idade, inclusos em uma lista formulada pelo corpo docente da escola visitada, nesse caso a escola Armelindo Ferrari.
Magistrados, policiais e agentes, estiveram presentes em todas as salas de aula fazendo uma chamada com os nomes dos alunos –tanto menores quanto maiores de idade – indisciplinados.
Ainda segundo Castrequini, a medida poderá abranger ainda mais o raio de ação de tais trabalhos, uma vez que o circulo de convivência da maioria dos alunos engloba maiores de idade que cursam o supletivo.
Postado em: 25/04/2008 – 05h00min