sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Santa Fé terá Núcleo de Atenção ao Idoso

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Gislaine Borges, acompanhada da secretária de Ação Social, Lúcia Helena Folchine Trindade, e da coordenadora do Centro-dia da Maturidade, Ana Paula…

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Gislaine Borges, acompanhada da secretária de Ação Social, Lúcia Helena Folchine Trindade, e da coordenadora do Centro-dia da Maturidade, Ana Paula Proni, foi a São Paulo para uma reunião com a presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, Mônica Serra, cujo tema é a implantação do Núcleo de Atenção ao Idoso em Santa Fé do Sul (NAI). Em todo o estado, apenas 20 cidades terão o Núcleo.

O NAI, que ficará vinculado ao Fundo Social de Solidariedade, tem como objetivo ser um espaço para encaminhamento ou orientação em assistência jurídica, consultas, internações, bem como a divulgação de atividades de lazer, cultura e esporte, enfim, tudo que for de interesse da população idoso.

Em Santa Fé, o Núcleo funcionará no Centro de Convivência do Idoso e, através do estabelecimento de uma rede de contato e informação com todas as entidades e grupos informais que atendem a terceira idade, oferecerá para os idosos e seus familiares todos os esclarecimentos necessários, atendendo suas necessidades, direitos e interesses. No NAI, o idoso não sairá sem respostas às suas dúvidas e sem orientações precisas.

Além de esclarecimentos, orientações e encaminhamentos, o NAI também contribuirá para a inclusão dos idosos em atividades de lazer, entretenimento, cultura, prática esportiva, além de oferecer outras atividades, como rodas de conversa, dinâmicas de grupo, e outras que o município ainda não possua.

Esta é mais uma conquista da prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul para a população da melhor idade e seus familiares, que ganham mais um importante espaço, contribuindo conquista da cidadania e resgate da auto-estima, com novas formas de atuação, convívio e inclusão social, melhor qualidade de vida e obtenção de maior autonomia e participação social.

Notícias relacionadas