sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Deficiente visual lança seu segundo livro dia 1º de maio

Ademar Matheus Santiago é escritor, formado em administração pela faculdade de Direito e Administração de Catanduva, tem formação de teatro amador, conhecimentos em informática, Braille, é membro do Conselho Municipal…

Ademar Matheus Santiago é escritor, formado em administração pela faculdade de Direito e Administração de Catanduva, tem formação de teatro amador, conhecimentos em informática, Braille, é membro do Conselho Municipal de Itajobi, do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência de Catanduva, além de ministrar palestras motivacionais em empresas e escolas. Com esse currículo, Santiago, que tem deficiência visual, lança seu segundo livro “Uma luz Encantadora”, no dia primeiro de maio na igreja Imaculada Conceição, localizada na rua São Leopoldo, 77, bairro Bom Pastor, ás 20 horas.

O jornal Notícia da Manhã conversou com Santiago.

Noticia da Manhã – Qual a importância de escrever livros mesmo tendo uma deficiência visual?
Ademar Matheus Santiago – O mais importante é poder mostrar para todos que podemos, superar as dificuldades mesmo tendo uma deficiência, mas só chegamos a algum lugar a partir do momento que acreditamos que as pequenas coisas fazem a diferença quando feitas com amor.

NM – Como surgiu a idéia de escrever seu segundo livro?
Santiago – Após escrever meu primeiro livro, recebi vários conselhos de amigos e leitores que sempre elogiavam meu trabalho dizendo que sou um bom escritor, e com as facilidades das tecnologias, nos dias de hoje, consigo escrever com muita facilidade. Então decidi novamente me aventurar em mais uma história. O Livro terá o lançamento oficial no dia 1º de maio, Dia do Trabalho, na Igreja Imaculada Conceição que está localizada na Rua São Leopoldo, 77, Bom Pastor, a partir das 20 horas. O livro já pode ser encontrado em todas as livrarias de Catanduva e no Cantinho da Leitura localizado na rua Brasil, 1059/1, centro.

NM – Qual o assunto abordado no seu livro?
Santiago – O livro fala de uma história de ficção sobre a importância do trabalho e sobre a família e o seu dialogo, pois é muito importante que as pessoas se conscientizem sobre a importância do dialogo dentro do lar e a partir dessa história podemos saber se uma luz encantadora já passou por nossas vidas e não tivemos a oportunidade de vê-la.

NM – Quais as dificuldades que uma pessoa com deficiência encontra hoje para sobreviver em meio da sociedade?
Santiago – Hoje em dia não temos dificuldades, pois tudo depende de cada um. Muitas vezes as pessoas com deficiências se escondem por ter dificuldades, mas a cada dia que passa as tecnologias se adaptam as necessidades das pessoas com deficiência e isso facilita nossa vida.

NM – Qual a mensagem que pode deixar para todos os nossos leitores e pessoas que convivem com deficiências?
Santiago – Só posso dizer que as pessoas devem acreditar, acreditar e acreditar, pois tudo é possível para aqueles que e que têm vontade e determinação. Com essas qualidades as pessoas podem conquistar todos os seus objetivos.

Notícias relacionadas