sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Promotoria deve se manifestar após feriado sobre o caso Isabela

A Polícia Civil entregou hoje pela manhã no fórum de Santana localizado na zona norte de São Paulo, o inquérito policial sobre a morte de Isabella Nardoni de 5 anos….

A Polícia Civil entregou hoje pela manhã no fórum de Santana localizado na zona norte de São Paulo, o inquérito policial sobre a morte de Isabella Nardoni de 5 anos. O relatório será analisado pelo promotor Francisco José Taddei Cembranelli, que, deve se manifestar sobre o caso na proxima semana.

O prazo legal prevê 15 dias para o promotor decidir se apresenta ou não a denúncia contra Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, pai e madrasta da menina, indiciados pelo crime.

Tanto o inquérito policial quanto o pedido de prisão preventiva do casal estão prontos desde ontem e foram finalizados pela delegada Renata Helena Pontes, do 9º Distrito Policial (Carandiru). A cúpula da Polícia Civil, porém, intercedeu para que os documentos não fossem entregues também ontem no cartório do 2º Tribunal do Júri, no fórum de Santana.

O relatório final da polícia sobre a morte de Isabella, principal peça para o pedido de prisão preventiva, terá como base para apontar o casal como responsável pela morte os laudos produzidos por peritos do IC (Instituto de Criminalística) e de médicos legistas do IML (Instituto Médico Legal).

Com base no artigo 312 do Código de Processo Penal, a polícia sustentará no pedido de prisão preventiva que os laudos são os principais indícios de autoria do homicídio qualificado contra Isabella, com três agravantes: motivo fútil, meio cruel e impossibilidade de defesa.

Também constarão alegações sobre a gravidade do crime e citações sobre o “clamor público” causado pela morte da menina.

Notícias relacionadas