segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Policiais abordam jovem com crack

Um adolescente foi abordado pelos policiais da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), na tarde de ontem, em Votuporanga, suspeito de ser “avião” (termo designado às pessoas que colaboram para…

Um adolescente foi abordado pelos policiais da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), na tarde de ontem, em Votuporanga, suspeito de ser “avião” (termo designado às pessoas que colaboram para o tráfico). O jovem estaria ajudando vários traficantes do município e, com ele, foram encontrados mais de 100 gramas de crack. Os policiais da Dise descobriram, por meio de investigações, que B.L.S., 15, buscaria na tarde de ontem entorpecentes no bairro Matarazzo, para um possível traficante no bairro São Cosme.

Por volta das 14h, os policiais localizaram o jovem no cruzamento da Avenida Francisco Bueno Baeza com a Rua Antônio Rodrigues Craveiro Júnior, no bairro Matarazzo. Com ele foram encontrados 103,8 gramas de crack, avaliada em R$ 1,5 mil. A droga renderia aproximadamente 500 porções, que poderiam ser vendidas a R$ 10 cada. Como pagamento, o adolescente receberia cinco gramas de crack. O traficante não foi localizado pelos policiais.

O delegado da Dise, Antônio Marques do Nascimento, contou que o jovem teria ajudado um traficante que acabou sendo preso na cidade, no ano passado. O acusado se apresentaria ainda ontem para o juiz, onde prestaria depoimentos.

Mandados
A Dise cumpriu cinco mandados de busca e apreensão nos dois últimos dias. Em março, a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes prendeu M.A.F., acusado de tráfico de drogas. Na ocasião, ele portava cerca de um quilo de cocaína. Com a prisão do suspeito, algumas pessoas que estariam relacionadas ao possível traficante passaram a ser investigadas.

Ontem A.M.N., que reside em Votuporanga, foi levado para a cadeia da cidade. Já V.B.O., que estava detido na cadeia de Valparaíso, e M.A.F., que estava no CDP (Centro de Detenção Provisória) de São José do Rio Preto, devem continuar nas respectivas unidades. O delegado explicou que como estes envolvidos estavam na cadeia e poderiam ser liberados, foi pedida novamente a prisão deles para que as investigações sobre o possível tráfico de drogas possam prosseguir.

O segundo mandado de prisão foi cumprido na manhã de ontem. Os policiais pediram a prisão de S.J. e S.O.R., que estavam presos no IPA (Instituto Penal Agrícola) de Rio Preto, acusados de tráfico de drogas. No último dia 18, S.O.R., receberia de sua esposa A.P.R.R., um cigarro de maconha. Ela sairia de Votuporanga e levaria o entorpecente em suas partes íntimas. No indulto do “Dia das Mães”, eles seriam beneficiados. Agora, estão na cadeia de Votuporanga, onde aguardam decisão judicial. A esposa continua detida na cadeia feminina de Meridiano e não foi integrada à lista de mandados de prisão. (Karolline Bianconi, colaborou)

Notícias relacionadas