sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Partidos começam a fazer pré-convenções

A 26 dias do início das convenções partidárias que vão deliberar sobre coligações e escolha de candidatos a prefeito e a vereador, os partidos políticos já estão agendando pré-convenções em…

A 26 dias do início das convenções partidárias que vão deliberar sobre coligações e escolha de candidatos a prefeito e a vereador, os partidos políticos já estão agendando pré-convenções em Catanduva. O PDT e o PV são os primeiros a fazer reunião com vistas às eleições municipais.

Jocimar Brandino, presidente da Comissão Provisória do Partido Democrático Brasileiro (PDT), afirmou que dia 16 de maio, amanhã, às 20 horas, no salão de festas da paróquia Santa Rita, bairro Nosso Teto, será realizada a pré-convenção. “Vamos dar uma regulada nos candidatos e mostrar como o partido vai trabalhar nas eleições, principalmente para filiados que ainda não foram candidatos. Depois faremos uma segunda pré-convenção.”

Sobre o deputado estadual Geraldo Vinholi, disse ser o candidato natural do partido na convenção do PDT, “mas o partido tem outros nomes também fortes”. Frisou que o próprio Vinholi fez essa colocação, “ao dizer que é candidato, mas o partido está aberto para todos”. Outros nomes, segundo Jocimar, estariam entre “o dr. Nobuaki, o Daniel Palmeira, Careca, Onofre Baraldi, Tadini, Henrique e outros”. Conclui que “todo filiado tem direito a concorrer a qualquer cargo, desde vereador a presidente da República”.

Partido Verde
Celso Pereira, presidente do PV, falou que o partido fará uma reunião interna, na qual o pessoal da Executiva Estadual estará passando por esta região e visitará Catanduva. Adianta que será um encontro com o médico Sinval Malheiros. “O dr. Sinval é o candidato natural do partido e estamos trabalhando em cima disso. Foi ele que colocou seu nome à disposição do PV, tanto que o partido está fazendo todo o trabalho em torno de sua candidatura. Até então, oficialmente, é o nosso candidato”. Anuncia que a pré-convenção será no dia 31 de maio, um sábado, onde estarão presentes o presidente do PV estadual e dirigentes da Executiva. (Antonio Sergio R. Silva/Barbosa)

Notícias relacionadas