sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

DE não se pronuncia a respeito de confusão na escola

A Diretoria Regional de Ensino de Catanduva não se pronunciou a respeito da confusão que uniu padre, pastor e espíritas em culto ecumênico para acalmar alunos de uma escola da…

A Diretoria Regional de Ensino de Catanduva não se pronunciou a respeito da confusão que uniu padre, pastor e espíritas em culto ecumênico para acalmar alunos de uma escola da cidade. O Notícia da Manhã entrou em contato com a Diretoria de Ensino que não quis prestar declarações sobre o fato e afirmou que informações poderiam ser obtidas com a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação do Estado.

Na manhã de quinta-feira, líder católico e evangélico foram chamados à escola estadual, localizada no centro da cidade, para acalmar os alunos depois que duas estudantes “passaram mal”.

O padre Geraldo, pároco da Igreja São José, esteve no local, mas não viu as garotas. Para ele as meninas teriam apresentado um mal-estar emocional. Já o pastor Isaías Siqueira Fontes Júnior, da Assembléia de Deus, é enfático e afirma que o fato tratou-se de uma perturbação maligna depois da brincadeira que envolveu espíritos.

O pastor relatou que as meninas teriam participado da “Brincadeira do Copo” antes de passar mal. A brincadeira tem em vista estabelecer contato com espíritos.

A Secretaria de Estado da Educação afirmou que nunca houve algo semelhante ao relatado pelo Noticia da Manhã em outras escolas de São Paulo. Informou ainda que os procedimentos da escola foram adequados. Relatou que as meninas tiveram uma indisposição e que era necessário ter acionado um médico.

Dia normal
Funcionários da Escola de Ensino Fundamental e Médio da área Central da cidade afirmaram terem tido um dia normal, depois de duas meninas terem passado mal e ter sido realizado culto ecumênico no pátio.

Um dos funcionários afirmou que ontem houve alunos que faltaram e não soube dizer se as duas jovens que teriam passado mal foram às aulas.

Site
O estranho fato ocorrido na escola foi confirmado por diversos alunos que estavam no momento em que as meninas passaram mal. Os estudantes fizeram comentários no Notícia online e relataram a experiência vivida.

Um dos estudantes, cujo nome não podemos divulgar, afirmou que a escola inteira ficou assustada. “Houve choradeira pelo pátio e corredores do colégio. Foi horrível”, comentou no site.

Outra jovem disse ser amiga das meninas:
“Se alguém tivesse me contado, eu nunca iria acreditar, mas eu vi a menina se debatendo e dando berros”, contou.

Outro aluno afirmou no site que as jovens não teriam feito a brincadeira do copo: “Sou amigo das meninas e elas não fizeram brincadeira, mas eu vi uma delas debatendo-se e gritando”.

Os comentários podem ser acessados pelo site do Jornal Notícia da Manhã: www.noticiadamanha.com.br.

Notícias relacionadas