sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Faltam remédios nos postinhos

A falta de remédios nos postinhos de Barretos vem se tornando uma constante. Diariamente, dezenas de munícipes que necessitam de medicamentos básicos ou de alto custo, perambulam por postinhos ou…

A falta de remédios nos postinhos de Barretos vem se tornando uma constante. Diariamente, dezenas de munícipes que necessitam de medicamentos básicos ou de alto custo, perambulam por postinhos ou na Secretaria de Saúde com as receitas nas mãos, mas raramente conseguem os medicamentos.

No caso de medicamentos de alto custo, muitos só conseguem ser atendidos por determinação judicial.

Dezenas de ações contra a Prefeitura estão tramitando na Justiça barretense, para que a Prefeitura forneça os medicamentos. Já em relação aos medicamentos básicos, a única opção dos munícipes, principalmente em relação às crianças, é procurar o Pronto Socorro da Santa Casa, onde conseguem a aplicação dos medicamentos, mas apenas uma única dose.

“A saúde em, Barretos está um caos. Não tem médicos nos postinhos; as consultas no postão são marcadas somente com prazo de até 90 dias, e quando se consegue a consulta, não tem remédio”, afirmou o munícipe Sérgio Marçal, residente no bairro América, cuja filha necessita de leite especial e não consegue o produto há cerca de seis meses.

Secretaria da Saúde
A reportagem do “JBR” compareceu ontem na Secretaria de Saúde, para ouvir a versão da Prefeitura, mas após o repórter aguardar por mais de meia hora, foram feitas várias ligações internas, mas a pessoa responsável não foi localizada.

Notícias relacionadas