sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

106 casas são sorteadas em Santa Fé do Sul

A espera pela casa própria para 106 famílias da Estância Turística de Santa Fé do Sul acabou. Na sexta-feira (6), no Ginásio de Esportes Antonio Ramon do Amaral, a Prefeitura…

A espera pela casa própria para 106 famílias da Estância Turística de Santa Fé do Sul acabou. Na sexta-feira (6), no Ginásio de Esportes Antonio Ramon do Amaral, a Prefeitura em parceria com a CDHU sorteou casas populares para 106 famílias de Santa Fé. A expectativa e emoção tomaram conta das pessoas que participaram do evento.

O prefeito Itamar Borges disse que aquele era um momento marcante. “Não tenho como esconder a minha alegria e emoção neste momento porque vejo a família de Santa Fé sendo beneficiada. Sei que a casa própria é um sonho da família brasileira e, aqui em Santa Fé, estamos dando a oportunidade para mais 106 famílias realizarem este sonho. Além disso, já conseguimos com o governador Serra mais 300 casas para as nossas famílias”.

Após o anúncio do prefeito Itamar, o público presente, que lotou o Ginásio, aplaudiu calorosamente por mais uma conquista na habitação. Assim que as 106 casas populares forem entregues, a CDHU também fará todo o processo de inscrição e sorteio de mais 300 casas populares.

O diretor de Atendimento Habitacional da CDHU, Sérgio Camarano, disse que “hoje tenho o prazer de conhecer de perto Santa Fé do Sul, que é uma cidade encantadora. O prefeito Itamar tem buscando junto ao governador José Serra melhorias e atendimentos em todas as áreas, principalmente, na habitação. Em conversas com o governador, o prefeito Itamar conseguiu mais 300 casas populares para Santa Fé”.

Cada pessoa que participou do sorteio pôde colocar a sua ficha na urna, que foi dividida com renda familiar. Depois, as urnas foram colocadas na quadra para que todos os presentes pudessem ver o sorteio.

Elena Maria Gonçalves foi uma das sorteadas e com emoção falou da conquista. “Hoje eu pago R$ 250 reais de aluguel, por um imóvel que não é meu. No momento que eu fui contemplada eu concretizei o sonho da casa própria. Esta casa que ganhei do Itamar mudou a minha vida porque se fosse para eu e o esposo comprar uma casa com que a gente ganha, jamais iríamos realizar este sonho”.

Outra santa-fé-sulense contemplada foi Cátia Caetano Silvério da Silva. “Eu não tenho palavras para dizer a alegria que eu estou sentindo. Pedi a Deus para receber esta benção e hoje ganhei a casa da Prefeitura. Estou muito feliz”.

Notícias relacionadas