sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

CDHU libera construção para 12 famílias que moram em cortiço

Doze famílias de Urupês terão novas casas a partir do ano que vem. Isto porque a Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) liberou R$ 36 mil para a construção de…

Doze famílias de Urupês terão novas casas a partir do ano que vem. Isto porque a Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) liberou R$ 36 mil para a construção de imóveis para a população que atualmente reside em cortiços na cidade.

Os locais onde as casas serão construídas já foram definidos: – na Rua Guido Vila, onde seis unidades serão levantadas; na Rua Getúlio Guardiã, três unidades e na Rua Pedro Jorge, também três unidades. As famílias beneficiadas vivem no cortiço da Rua Frei Caneca, conhecido como “Chácara do Padre”.

As obras já foram autorizadas pelo Secretário de Estado da Habitação e presidente da CDHU, Lair Krähenbühl, e tem prazo para terminar em seis meses. De acordo com a assessoria do Governo do Estado, a construção dos imóveis faz parte do Programa de Atuação em Favelas e áreas de Risco criado pela CDHU. É o mesmo projeto pelo qual foi construído o desfavelamento de Catanduva – o Jardim Eldorado.

Ainda segundo a assessoria, as unidades terão dois quartos, sala, cozinha e banheiro com área de 43,18 m². Revestimento em pisos e azulejos no banheiro e cozinha, além de aquecimento solar, laje e pé-direito ampliado são itens do novo padrão de construção da CDHU que serão incorporados às novas moradias.

Notícias relacionadas