sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Lula diz que não vai interferir na votação da CSS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que o governo não irá interferir na votação da Contribuição Social para a Saúde (CSS) no Senado. O governo não vai…

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que o governo não irá interferir na votação da Contribuição Social para a Saúde (CSS) no Senado. O governo não vai se articular, não vai se meter. É um problema do Congresso Nacional e sobretudo um problema da bancada da saúde, segundo Lula, em rápida entrevista no Palácio do Planalto após a solenidade de assinatura do decreto regulamentando a Convenção 182 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que restringe o trabalho infantil.

O presidente da República afirmou que o governo não interferiu na votação de ontem da Câmara dos Deputados, quando a CSS foi aprovada. Os companheiros deputados e senadores ligados à área da saúde ganharam. Criaram essa CSS e agora vamos aguardar o resultado. Ele evitou comentar o placar apertado da votação na Câmara, de apenas dois votos. A CSS é uma criação do Congresso. Eu nem sei quantos deputados havia no plenário, segundo Lula.

Notícias relacionadas