domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura cancela licitação de transporte e deverá efetivar contrato emergencial

A Prefeitura de Catanduva divulgou ontem o cancelamento do contrato com a Viação Cerradinho que faria, a partir de hoje, serviço de transporte coletivo da cidade. O motivo da quebra…

A Prefeitura de Catanduva divulgou ontem o cancelamento do contrato com a Viação Cerradinho que faria, a partir de hoje, serviço de transporte coletivo da cidade. O motivo da quebra de contrato seria o não cumprimento dos prazos estipulados no processo que vão desde a informação sobre a mudança aos usuários até a instalação de uma sala de monitoramento dos veículos por meio do GPS.

De acordo com Ricardo Hummel, secretário de negócios jurídicos da Prefeitura, um convite a empresas que se interessarem em participar de um contrato emergencial será divulgado nos próximos dias, enquanto nova licitação será aberta.

A Viação Capixabom que realiza atualmente o serviço de transporte municipal deve permanecer enquanto outra empresa não for contratada. “A cidade não vai ficar sem ônibus circulares. Conversamos com o responsável pela Capixabom que pararia o serviço amanhã (hoje) e a empresa vai nos ajudar e manter a circulação dos coletivos e os itinerários”, afirmou Hummel.

A vencedora da licitação – anteriormente Sertran – pagou R$ 1,3 milhão para a prefeitura no contrato firmado válido por 10 anos. Porém, ao ter o processo cancelado, o dinheiro não será devolvido e a empresa poderá pagar multa. Ainda segundo Hummel, a nova empresa contratada precariamente por três meses poderá estar definida em 20 dias.

Notícias relacionadas