segunda-feira, 23 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Programa DST/Aids apresenta trabalho em Congresso Nacional

A enfermeira responsável pelo Programa DST/Aids da Secretaria da Saúde de Votuporanga, Lea Cristina Bagnola, e o agente Antônio Gomes da Silva Júnior apresentam, no dia 26 de junho, o…

A enfermeira responsável pelo Programa DST/Aids da Secretaria da Saúde de Votuporanga, Lea Cristina Bagnola, e o agente Antônio Gomes da Silva Júnior apresentam, no dia 26 de junho, o trabalho “Agente redutor de danos prevenindo as DST´s”, no 7.º Congresso Brasileiro de Prevenção das DST/Aids 2008, que acontecerá entre os dias 24 e 28 de junho, em Florianópolis (SC).

O trabalho está inscrito nas categorias “Prevenção na comunidade” e “Redução de danos”, na modalidade “poster”. A comitiva votuporanguense será composta também pela auxiliar de enfermagem, Cíntia Rosseto, e pela psicóloga Marly Santana, ambas do Serviço de Assistência Especializado (SAE).

De acordo com Lea, o trabalho mostra a atuação dos agentes redutores de Votuporanga na prevenção das DSTs junto à população. “O potencial do agente redutor de danos vem se demonstrando através dos resultados obtidos. Os coordenadores dos programas municipais de DST/AIDS devem se utilizar do vínculo com o Programa Saúde da Família, criando assim uma possibilidade de prevenção e tratamento das DSTs, que se constituem um grave problema de saúde pública”, afirma.

Prêmio
Durante o evento, Antônio Gomes da Silva Júnior, também será premiado na categoria “Mundo Fotografia”. Dos 12 selecionados, o votuporanguense ficou com a 4.ª colocação nacional e a 1.ª no Estado de São Paulo. A imagem mostra um trabalho de campo desenvolvido na cidade.

Congresso
O congresso é uma iniciativa do Programa Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde. O tema central desta sétima edição é “Município-mundo”. O objetivo é explorar as relações entre o global e o local na formulação de respostas no combate à Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis no campo da saúde pública.

O objetivo do congresso é promover a troca de experiências e de conhecimento no campo da saúde coletiva em doenças sexualmente transmissíveis, principalmente a Aids.

Notícias relacionadas