Já estão feitas e conferidas as medidas das ruas e lotes do Distrito Industrial III que objetivam corrigir e regularizar terrenos que não estão dentro das normas e exigências legais exigidas pelos órgãos responsáveis.
Além do remapeamento do distrito, foi aumentada a sua área verde. As medidas adotadas são necessárias para que distrito industrial seja legalizado com aprovação da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental – CETESB e do Departamento Estadual de Proteção de Recursos Naturais – DEPRN.
Esses órgãos farão o levantamento planeautimétrico e o georeferênciamento da área, com o mapeamento de todos os lotes e ruas na planta de localização da área para expedição de certidões pela prefeitura e a Sabesp. A prefeitura arca com os custos, inclusive com as obras de esgoto e água.
Com as melhorias implantadas serão beneficiadas as indústrias já estabelecidas no local e as que se instalarem posteriormente.
Segundo Jorge Valério, presidente do Conselho de Desenvolvimento de Jales – CONDEJ, “a prefeitura quer novas indústrias se instalem no Distrito Industrial III e que as já existentes possam ampliar as suas instalações”.