sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Catanduva tem 4.543 títulos de eleitor cancelados

Catanduva teve 4.543 títulos de eleitores cancelados. A informação é do Cartório Eleitoral da cidade. Os documentos obrigatórios acima de 18 anos podem ter sido cancelados por diversos motivos, dentre…

Catanduva teve 4.543 títulos de eleitores cancelados. A informação é do Cartório Eleitoral da cidade. Os documentos obrigatórios acima de 18 anos podem ter sido cancelados por diversos motivos, dentre eles morte da pessoa, quando o eleitor deixa de votar em três eleições e quando o juiz determina o cancelamento por causa de fraude.

De acordo com o chefe do cartório, Marcelo Pereira Micena, a única maneira pela qual ainda é possível reaver o documento é quando o eleitor deixa de votar. Nesse caso, ele tem de pagar as multas para restabelecer o título.

Os números de documentos cancelados também não têm data específica. Segundo o chefe do Cartório, o Tribunal Regional Eleitoral não especifica sobre data e qual o motivo de ter sido cancelados. “O eleitor com o título cancelado fica impedido de tirar o passaporte, assumir cargos públicos, vai ter dificuldade de prestar concursos, vestibulares e não obtém certidão de quitação eleitoral. Além de ter problema no CPF. A receita pede o número do título na hora de declarar a renda”, afirmou Micena.

Neste ano, o TRE divulgou que em Catanduva são 78.664 eleitores aptos para decidir o futuro da cidade. “Lembrando que quem perdeu o título ainda pode fazer a segunda via, porém, transferência, alistamento só depois das eleições de novembro e quem ainda não tirou a segunda via pode votar com o documento de identidade com foto”, concluiu.

Notícias relacionadas