sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Segurança do Trabalho é reforçada por alunos da FEF, em simulação de incêndio

Os alunos dos câmpus II e IV da Fundação Educacional de Fernandópolis participaram na noite de 25 de junho de uma simulação de incêndio e treinamento em primeiros socorros promovidos…

Os alunos dos câmpus II e IV da Fundação Educacional de Fernandópolis participaram na noite de 25 de junho de uma simulação de incêndio e treinamento em primeiros socorros promovidos pelos estudantes do curso técnico de Segurança do Trabalho em parceria com o Corpo de Bombeiros de Fernandópolis. Cerca de 70 pessoas participaram do exercício.

Os alunos simularam um incêndio com fumaça artificial, utilizando também um botijão de gás. O exercício incluiu atendimento de primeiros socorros com vítimas e atendimento de emergência em situações de risco na parte externa do câmpus IV. Os alunos do curso técnico da FEF já haviam realizado atividades semelhantes em sala de aula, mas a atividade em escala real promoveu um treinamento completo para os participantes.

A avenida Expedicionários Brasileiros, onde fica o câmpus IV da FEF, foi interditada durante a simulação para que os alunos sentissem, na realidade, como se comportar em caso de incêndio e vítimas.

Orlando Candeia Júnior, professor e tenente do Corpo de Bombeiros, monitorou os alunos durante a simulação.

“Durante o curso, os alunos aprendem todas as técnicas aprofundadas de primeiros socorros, segurança e prevenção. Eles são habilitados para exercer funções de orientação, execução e atendimento de segurança em qualquer caso de emergência a vítimas. O exercício foi excelente para que eles realmente praticassem.”

No ano passado, a FEF promoveu outro tipo de simulação em parceria com os bombeiros. Tratou-se de uma simulação de acidente com dois veículos com a participação de 30 pessoas no exercício.

Assim como no último ano, nesta edição da simulação o Corpo de Bombeiros disponibilizou também equipamentos e caminhões para o treinamento.

“A simulação integra as atividades da Semana de Prevenção de Acidentes e o Dia do Bombeiro Brasileiro, comemorado em 2 de julho. É uma maneira interessante de chamar a atenção da população para a prevenção de acidentes e ainda promover uma aula prática com os alunos do curso técnico. Essa é uma parceria que tem dado certo”, completa o tenente Candeia.

Notícias relacionadas