domingo, 10 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Agência dos Correios é assaltada

Os estabelecimentos comerciais de Votuporanga continuam sendo alvos de ladrões. No início da tarde de ontem, a agência dos Correios, localizada na Rua São Paulo, em frente à Igreja Santa…

Os estabelecimentos comerciais de Votuporanga continuam sendo alvos de ladrões. No início da tarde de ontem, a agência dos Correios, localizada na Rua São Paulo, em frente à Igreja Santa Luzia, foi assaltada, segundo roubo em menos de 24 horas. A última ocorrência registrada foi na tarde de segunda-feira, quando uma farmácia na Avenida Emílio Arroyo Hernandes, no bairro Pozzobon, foi roubada.

O Diário esteve na agência, momentos após a ocorrência e, segundo informações obtidas pela reportagem, às 13h um homem com camiseta marrom e capacete preto entrou no estabelecimento. Ele dirigiu-se até a fila de um dos caixas e esperou ser atendido, já que em sua frente tinha uma cliente.

Ação
Momentos após a saída da mulher, o homem iniciou o assalto e mandou a funcionária colocar todo o dinheiro do caixa dentro do acessório. O ladrão ainda mostrou para a atendente uma arma de fogo, possivelmente um revólver, que era guardada embaixo de sua camiseta. Em seguida, o assaltante roubou outro caixa do estabelecimento e fugiu em uma moto. Suspeita-se que a placa do veículo era de Valentim Gentil.

A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência. A Rocam (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) efetuou patrulhamento pelo centro da cidade, mas nenhum suspeito foi localizado. Em dez anos de atendimento, este é o primeiro roubo registrado na empresa.

Divulgação
A assessoria de imprensa dos Correios informou, por meio de nota, que a empresa não divulgará detalhes do assalto. “Informamos que os Correios não divulgam informações a respeito de assaltos ocorridos em suas unidades, como forma de prevenir e diminuir tais ocorrências. Portanto, não divulgaremos os detalhes técnicos das ações adotadas pela empresa por medidas de segurança”.

Histórico
Os roubos em Votuporanga tiveram início no dia 5 de junho. Até ontem, foram oito ocorrências. A primeira aconteceu em uma empresa especializada na venda de cimentos. Em seguida, uma farmácia localizada na Rua Amazonas, no centro de Votuporanga, também foi alvo de um ladrão. Uma lotérica na Avenida Emílio Arroyo Hernandes, no bairro Pozzobon, foi invadida por um homem. Uma padaria teve R$ 200 em dinheiro levados. Um posto de gasolina da Rua Itacolomi, no cruzamento com a rua São Paulo, também foi furtada. Uma boutique, na Rua Pernambuco foi roubada por dois ladrões na penúltima semana. A farmácia no Pozzobon e a agência dos Correios foram, até agora, as últimas ocorrências na cidade.

Prisão
A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Votuporanga prendeu no último dia 24, um homem suspeito de ter roubado um posto de gasolina, que fica entre a Rua São Paulo e Bahia. A ocorrência aconteceu há 15 dias. Nos demais estabelecimentos comerciais que foram roubados em Votuporanga, nenhum suspeito foi identificado.

O frentista foi até a delegacia e viu várias fotos de indivíduos que possuem passagens pela polícia. No álbum, a vítima reconheceu o pedreiro R.D.B.S., 21, que mora no CDHU, como sendo o possível autor do roubo ao posto de combustível. Após a identificação, o mandado de busca e prisão preventiva do suspeito foi expedido pelo juiz da 5.ª Vara Criminal do Fórum de Votuporanga, Antônio Carlos Francisco.

O delegado contou que o suspeito, ao ser interrogado pelos policiais, não confessou o roubo ao posto. O jovem possui passagem por furto. Por enquanto, ele está detido na cadeia de Votuporanga, até que o inquérito seja concluído. (Karolline Bianconi, colaborou)

Notícias relacionadas