domingo, 10 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Carteiros de Fernandópolis reforçam a fileira da greve que ganha o país

Carteiros de Fernandópolis, aderem a greve, que pretende atingir mais de 75% da classe, que busca o reconhecimento de um termo de compromisso, assinado ano passado, que em busca de…

Carteiros de Fernandópolis, aderem a greve, que pretende atingir mais de 75% da classe, que busca o reconhecimento de um termo de compromisso, assinado ano passado, que em busca de pagamento do Adicional de Risco aos carteiros, no percentual de 30% do salário de cada trabalhador e a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS).

Os serviços de entrega rápida, Disque Coleta, o Sedex 10 e o Sedex já estão suspensos na capital e no interior – incluindo Fernandópolis, Votuporanga, Jales e Santa Fé do Sul -.

Funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos, que iniciaram a paralisação dos serviços no inicio dessa semana, com apenas 20% do efetivo, devem atingir até o final da semana, mais de 70% dos funcionários em todo pais – 34 mil só no Estado de São Paulo. –

Presume-se que a paralisação deva atingir os 108 mil trabalhadores até o final da semana, caso o ministro das Comunicações, Hélio Costa e o presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio, não voltem a renegociar com a classe.

Notícias relacionadas