quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Jales recebe CID com internet gratuita

Três centros de inclusão digital com internet gratuita foram colocados à disposição da população jalesense nesta semana, possibilitando o acesso à rede mundial de computadores e preparação para o mercado…

Três centros de inclusão digital com internet gratuita foram colocados à disposição da população jalesense nesta semana, possibilitando o acesso à rede mundial de computadores e preparação para o mercado de trabalho.

O primeiro a entrar em funcionamento foi o do Conjunto Habitacional Pedro Nogueira, no dia 29 de junho. Os equipamentos utilizados no local foram doados pela Caixa Econômica Federal.

João Francisco Pereira Neto, gerente empresarial que representou a CEF, aproveitou a ocasião para destacar a importância do projeto: “Estamos felizes em poder colaborar com esse processo de inclusão, trazendo internet e informação à população”.

No dia 30, outros dois centros iniciaram suas atividades sendo um na COHAB Roque Viola, no antigo prédio do PSF e o outro no Núcleo de Formação Profissional “Anísio Martins Ferreira”, no Jardim São Jorge. Ambos foram equipados com doações do SERPRO – Serviço Federal de Processamento de Dados.

O prefeito Humberto Parini destacou a parceria entre a prefeitura e o SERPRO e a importância da inclusão digital e social da população: “Hoje é necessário aprender manusear o computador, pois ele contribui enormemente para o aprendizado do indivíduo”.

O chefe de gabinete do prefeito, Francisco Melfi, enfatizou: “Esta é a verdadeira internet gratuita, pois ela atende inclusive as pessoas que não possuem sequer um computador em casa, ou seja, a maioria da população”.

Presentes Misael Dentello e Marilza Garcia representando o SERPRO, o vice-prefeito Clóvis Viola, os vereadores Jediel Zacarias e Luis Especiato, o secretário de administração José Shimomura, o secretário de esportes Irineu de Carvalho, o secretário de planejamento João Missoni, o secretário de obras Antonio Marcos Miranda, a presidente da câmara Aracy Murari Cardoso, a secretária de educação Élida Barison, a secretária de promoção social Cláudia Bardelotti, o presidente da Fundação Masaru Kitayama Alessandro Flausino e o presidente da ADERJ Anísio Martins Ferreira.

Notícias relacionadas