sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Área Azul faz aumentar procura por estacionamentos privativos no centro

Com a volta da fiscalização da Área Azul e da atuação dos Agentes Fiscalizadores de Trânsito (AFTs), a procura por estacionamentos particulares no Centro de Catanduva também deverá aumentar. Paulo…

Com a volta da fiscalização da Área Azul e da atuação dos Agentes Fiscalizadores de Trânsito (AFTs), a procura por estacionamentos particulares no Centro de Catanduva também deverá aumentar. Paulo Azevedo, responsável por um desses estacionamentos, acredita que o aumento pode chegar a 30%.

Azevedo, que trabalha com três pontos distintos de estacionamento ao longo da Rua Pernambuco, revelou que ainda não houve aumento de movimento.

“Isto porque a fiscalização ainda não está tão rigorosa quanto no ano passado. Com os AFTs atuando de forma mais rígida, com certeza o fluxo de veículos nos estacionamentos particulares vai aumentar até 30% do que ocorre atualmente”, considerou.

Outro fator que tem gerado aumento na procura por vagas de estacionamento é a restrição de vagas no Centro. “Com essas novas medidas de deixar apenas um lado para estacionar em uma rua, por exemplo, também aumentou por essa procura”, destacou.

No Centro de Catanduva, a média de preço cobrada por estacionamentos particulares gira em torno de R$ 1 a hora. Com um cartão de Área Azul, o condutor paga o mesmo valor e pode deixar o carro estacionado por duas horas.

AFTs
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos é a responsável pelo trabalho dos agentes. No total, são 15 profissionais que tiveram de passar por concurso público da Prefeitura, com a exigência de diploma de curso superior. Em seguida, por decreto do prefeito Afonso Macchione Neto, eles foram nomeados.

Notícias relacionadas