sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Justiça manda Nilton Cândido retirar fotos do site da Câmara

A Coligação Rumo Certo, do candidato a prefeito Afonso Macchione Neto (PSDB), representou na justiça eleitoral o vereador e candidato à reeleição, Nilton Cândido (PTB). Em entrevista ao Notícia da…

A Coligação Rumo Certo, do candidato a prefeito Afonso Macchione Neto (PSDB), representou na justiça eleitoral o vereador e candidato à reeleição, Nilton Cândido (PTB). Em entrevista ao Notícia da Manhã, o parlamentar disse o motivo da representação foi publicação de fotos do vereador no site da Câmara de vereadores. Nilton disse que cumpriu a determinação, mas afirma que as fotos foram publicadas antes do período eleitoral.

“Digo que ninguém chuta cachorro morto. Na realidade, a questão que eles estão se apegando é com base no site da Câmara, ou seja, tudo aquilo que manifestei na tribuna”, relata. Frisa que tudo que fala na tribuna da Câmara “é público e notório, é transmitido pela rádio e vocês, jornalistas, reproduzem as matérias no que tange a requerimentos, indicações; estou dando transparência da minha atuação como parlamentar”.

Segundo o vereador, “estão se apegando a essa situação, alegando que no site oficial não pode publicar noticias no qual não tenho nenhuma ingerência”. Para ele, é o jornalista da Câmara que reproduz as matérias, “que são públicas, os requerimentos, indicações, projetos, saem também no Imprensa Oficial; então, tudo isso que está no site da Câmara é público”. Imprensa Oficial é o jornal semanal da Prefeitura.

Nilton faz comparação. Conta que é a mesma coisa que querer impugnar o deputado, o senador, que saem na TV-Câmara, na TV-Assembléia Legislativa.

“E essas respectivas televisões reproduzem esse material de lá”. Afirma que todas as matérias mencionadas na representação são do período anterior à eleitoral. “Mesmo porque, depois do recesso parlamentar, que se deu em 28 de junho, nenhuma outra notícia saiu”.

Avalia que as representações judiciais vão ocorrer na campanha. “É um jogo que as pessoas vão fazer para tentar, de alguma forma, desgastar, mas estou extremamente tranqüilo”. Ao finalizar, diz que “o juiz mandou retirar as fotos do site. Cumprindo isso, encerra o processo”.

Rumo Certo
O Notícia da Manhã tentou apurar sobre a representação durante o dia de ontem, mas não teve sucesso. Os advogados da Coligação Rumo Certo não informaram sobre o processo. (Antonio Sergio R. Silva, Barbosa)

Notícias relacionadas