sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Francisco da Conceição vai a julgamento

Será julgado no dia 29 deste mês, a partir das 9h, no Fórum de Votuporanga, o réu Francisco da Conceição, conhecido como “Fran”. Ele é acusado de ter matado, em…

Será julgado no dia 29 deste mês, a partir das 9h, no Fórum de Votuporanga, o réu Francisco da Conceição, conhecido como “Fran”. Ele é acusado de ter matado, em 23 de março de 2006, Thiago da Silva Cordeiro, 22, no bairro Santa Amélia. O Ministério Público suspeita que o crime tenha sido motivado devido à posse de uma bicicleta por parte da vítima, que seria propriedade do irmão do acusado.

O advogado Mário Fernandes Júnior fará a defesa do réu. O 1.º promotor de Justiça Marcus Vinícius Seabra apresentará a acusação. O julgamento será presidido pelo juiz Jorge Canil.

Crime
Segundo a denúncia, no dia do fato, por volta das 19h40, a vítima e os amigos Cleber Rodrigues Brandão da Silva, Vanderson dos Santos Andrade e Alexandre dos Reis Benvindo dos Santos, estariam arrumando o portão da varanda da casa de Thiago, localizada na Rua Rubens Zanini, 2.903.

Em certo momento, chegaram ao local o acusado e o irmão, Juliano da Conceição Ferreira, e começaram a discutir com a vítima, exigindo receber o “valor de sua bicicleta”. O veículo seria de propriedade de Juliano. Devido à discussão, a madrasta da vítima saiu da casa e aconselhou o acusado e o irmão a irem embora.

Discussão
Durante a briga, Francisco teria sacado um revólver calibre 38, da marca Taurus, e perguntado para a vítima: “você duvida que eu te dou um tiro agora?”. Em seguida, Francisco teria efetuado vários disparos contra Thiago, sendo que dois deles atingiram a vítima. Juliano sofreu hemorragia devido aos ferimentos e faleceu.

Após os tiros, o acusado e o irmão fugiram. A arma do crime teria sido dispensada em um matagal do bairro Cohab/Crhis.

Bicicleta
Consta também no processo que um dia antes do homicídio, a vítima e Juliano teriam discutido na Praça Santa Joana, localizada no bairro Pozzobon. Na ocasião, Thiago teria ficado com a bicicleta de Juliano.

Francisco será julgado por homicídio, quando também será analisado motivo fútil e sem chances de defesa à vítima, conforme o artigo 121, incisos II, do Código Penal. O sorteio de nomes que podem compor o Conselho de Sentença ainda não foi divulgado.

Trabalhos
O último julgamento ocorreu no dia 27 de junho. Aislan Alves Gameleira Nunes, 20, responde em liberdade pelo assassinato de Cosme Gilmar Laurentino de Lima, ocorrido em um sítio em Álvares Florence, em março de 2007. A pena, no total, foi de seis anos. Os advogados Gesus Grecco, Douglas Teodoro Fontes e Luis Carlos de Oliveira foram responsáveis pela defesa do réu. A acusação foi feita pelo promotor Cleber Takashi Murakawa. (Karolline Bianconi, colaborou)

Notícias relacionadas