sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Funcionários do Frigorífico de Fernandópolis podem sacar o FGTS

Os 574 funcionários do Frigorífico de Fernandópolis, arrendado pelo Frigoestrela desde o dia 1 de maio, podem, a partir desta sexta-feira, sacar o FGTS e dar entrada ao Seguro Desemprego….

Os 574 funcionários do Frigorífico de Fernandópolis, arrendado pelo Frigoestrela desde o dia 1 de maio, podem, a partir desta sexta-feira, sacar o FGTS e dar entrada ao Seguro Desemprego.

As carteiras de trabalho dos funcionários tiveram baixas de registros pela Secretaria de Justiça do Trabalho de Fernandópolis, após uma decisão da juíza Adriana Fonseca que julgou procedente a ação de Antecipação de Tutela proposta pelo sindicato que defende os funcionários.

A responsabilidade caiu encima da empresa de Estrela D´Oeste que é o atual arrendatário da planta do Frigorífico que pertence ao Grupo Mozaquatro.

O Frigoestrela inda tem que fazer o pagamento referente a três meses de salários dos 574 funcionários. A empresa tentou a rescisão do contrato de arrendamento, mas o pedido foi negado pelo juiz Heitor Miura da 2ª Vara Cível de Fernandópolis e a decisão foi mantida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

Notícias relacionadas