sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Deputados querem internet liberada para campanha

Deputados representando a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara solicitaram ao ministro Carlos Ayres Britto, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite desta quarta-feira (13),…

Deputados representando a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara solicitaram ao ministro Carlos Ayres Britto, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite desta quarta-feira (13), a liberação da internet na campanha das eleições à prefeitura.

“O artigo que trata da internet é muito restritivo, limita o seu uso exclusivamente aos sites oficiais de campanha, inibindo os candidatos a utilizarem ferramentas importantes e gratuitas para a divulgação de suas propostas” – avaliou o deputado Julio Semeghini (PSDB-SP), que compareceu à audiência ao lado dos deputados Jorge Bittar (PT-RJ) e Paulo Teixeira (PT-SP).

A solicitação será escrita – ela foi apresentada oralmente pelos deputados -, e encaminhada ao TSE para uma análise formal. De acordo com os deputados presentes na audiência, o uso de ferramentas da internet incentiva o debate e a transparência nas eleições.

Em Fortaleza quase tudo liberado
O Juiz Emanuel Leite Albuquerque, coordenador de fiscalização de propaganda eleitoral em Fortaleza, editou uma portaria permitindo o uso de blogs e do Orkut nas campanhas da cidade, assim como o envio de e-mails. Todavia, spam e banners eleitoreiros não são permitidos.

Para o juiz, apesar da resolução do TSE restringir a propaganda apenas aos sites oficiais dos candidatos, é preciso “estabelecer critérios de utilização desta modalidade de propaganda”.

Postado em: 15/08/2008 – 00h00min

Notícias relacionadas

©Copyright 2024. Todos direitos reservados.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com