domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Pinhel continua na disputa eleitoral em Ouroeste

Advogados do atual prefeito de Ouroeste, Nelson Pinhel protocolaram dia 25/07, uma petição de defesa no 302º Cartório Eleitoral da Comarca de Fernandópolis, acerca das acusações contra o atual prefeito,…

Advogados do atual prefeito de Ouroeste, Nelson Pinhel protocolaram dia 25/07, uma petição de defesa no 302º Cartório Eleitoral da Comarca de Fernandópolis, acerca das acusações contra o atual prefeito, conseguindo reverter a situação e liberando a candidatura de Pinhel.

A defesa de Nelson Pinhel alegou que as condenações já passaram de cinco, onde caracteriza prescrição dos crimes.

O pedido feito por partidos políticos adversários a campanha de Pinhel, requerendo a anulação do registro baseado em uma Resolução do TSE que indefere candidatura a políticos que tiverem crimes transitados e julgados pela Justiça, foi derrubado após analise da justiça eleitoral.

O último pedido de impugnação contra Nelson Pinhel foi protocolado, no último dia do prazo para representações contra candidatos, em Fernandópolis. Novamente está enfatizada uma condenação de Pinhel, “com trânsito em julgado”, por “crime de responsabilidade”. A Coligação.

“Renovação com Coragem e Dignidade”, composta pelos partidos PT – PDT – PSC, e representada pelo empresário Walter Luís Garcia Cubo, citou possiveis crimes cometidos pelo atual prefeito de Ouroeste, como base para afasta-lo do pleito eleitoral de 2008. Salienta a Coligação, que uma decisão de condenação contra o prefeito foi publicada no dia 30 de junho de 2008. Estão novamente relatadas inúmeros processos envolvendo Pinhel, entre eles 2 Ações Populares e 2 Ações Civis Públicas.

Notícias relacionadas